Canhões de Névoa

A AQCSA possui em seu portfólio canhões com diferentes alcances horizontais que variam de 14 a 160 metros (sem vento). Os canhões mais compactos e fáceis de manusear podem ser usados em pequenos canteiros de obra, enquanto os canhões maiores e totalmente automáticos são ideais para áreas externas amplas.

POSICIONAMENTO

Em caso de um projeto piloto inicial, antes da instalação dos equipamentos há um dimensionamento baseado em julgamentos de engenharia e direção e velocidade dos ventos (rosa dos ventos). O objetivo é definir uma posição para o canhão no qual ele cobrirá a principal direção do vento sobre a área afetada, obtendo abatimento eficiente das emissões de material particulado (poeira).

Já para um projeto com instalação definitiva, o posicionamento dependerá da aplicação de uma modelagem Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD), para simulação multifísica dos fluidos, visando avaliação dos diferentes alcances dos equipamentos (incluindo posicionamento), bem como o comportamento das emissões dentro da área de interesse.

ESTRUTURA

Para a instalação dos canhões é necessário que haja disponibilidade de energia ou gerador e água pressurizada nos pontos de instalação. Os canhões estão configurados para receber energia de 380V a 440V, consumindo até 70 litros de água por minuto, quando pressurizada em 4 bar.

Os canhões podem ficar ao nível do solo, ou em estrutura elevada que suportem os pesos dos mesmos. O fornecimento de energia, água e estrutura pode ser fornecido pela ACSA ou pelo próprio cliente.

INSTALAÇÃO E TREINAMENTOS

Caso seja de interesse do cliente, a AQCSA disponibiliza corpo técnico para acompanhar o processo de montagem do sistema e ministração de treinamento para os funcionários da empresa que irão operar o canhão. O técnico fica disponível alguns dias junto aos operadores para tirar dúvidas, e auxiliar no que for necessário, além disso a AQCSA fornece suporte remoto em horário comercial durante todo o período do projeto.

Compartilhar esta página
Email
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn
Facebook
Skype
Pinterest