SAGIS – Sistema de Acionamento e Gestão Integrada de Supressão
O módulo para a automação do acionamento de mecanismos de controle de emissões é uma ferramenta importante para as grandes empresas que buscam minimizar seu impacto ambiental. Ele automatiza o acionamento de mecanismos como canhões de névoa, canhões aspersores, bicos atomizadores, bem como outros dispositivos de controles que sejam utilizados para controlar emissões de poluentes atmosféricos.
Ao usar o software, as empresas podem programar o acionamento dos mecanismos mitigadores de acordo com suas necessidades específicas. Por exemplo, os canhões de névoa podem utilizar os dados coletados através do SIEF ou através de sensores externos, e fazer o acionamento e a gestão do uso de maneira automática. Além disso, o software pode ser integrado a sensores e outros equipamentos de monitoramento para permitir que ele responda automaticamente a mudanças nas condições ambientais e/ou operacionais.
Ao automatizar as ações de controle, o software permite que as empresas maximizem sua eficiência operacional, não dependendo exclusivamente de operação manual, aumentando sua capacidade de mitigação dos impactos ambientais. Além disso, ele fornece relatórios detalhados sobre o desempenho dos mecanismos de controle, fazendo dela uma ferramenta valiosa para as grandes empresas que buscam proteger o meio ambiente e maximizar a sua eficiência operacional.
Suas principais funcionalidades são:
- Acionamento e desligamento automatizado do conjunto de bicos aspersores e/ou canhões de névoa através de critérios técnicos.
- Possibilitar a mudança das fórmulas e critérios para o acionamento dos bicos aspersores e/ou canhões de névoa utilizando uma interface do próprio sistema, dando transparência nos critérios e disponibilizando uma forma de alterar as condições de forma fácil e prática.
- Dispor de funcionalidade para ligar/desligar o sistema de aspersão de forma manual, independentemente dos dados meteorológicos e de emissão
- Visualização de todos os dados e critérios utilizados pelo sistema para embasar a decisão de ligar/desligar o sistema.
- Visão geral do mapa de satélite do sistema de aspersão, indicando se estão ligados atualmente ou não.